Em
relação ao posicionamento político-pedagógico dos docentes e profissionais da educação,
da Escola de Ensino Fundamental “Francisco de Paula Seára, tem-se como eixo norteador
da prática educativa, o pressuposto filosófico de desenvolver um cidadão sensibilizado
a uma vivência contextualizada, participativa e integrada a sociedade em que vive.
O
eixo temático de tal pressuposto corresponde a compreensão da realidade do homem
na sociedade, interagindo no meio físico, político, econômico, social e cultural.
Nesse
sentido, o papel social da escola, resume-se em ampliar os conhecimentos pelo
processo de ensino e aprendizagem, desenvolvendo e educando de modo a
prepará-lo para a construção e pelo exercício da cidadania, dentro do contexto
social.
Para
atingir esse papel social, a escola tem como OBJETIVO GERAL:
Proporcionar
aos integrantes do processo educacional a consciência do seu espaço
dinâmico, tornando-o eficiente e capaz de agir sobre o mesmo, para formá-lo.
O desdobramento desse objetivo será feito com base nos projetos, propostos no PPP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário