terça-feira, 13 de maio de 2014

EEF Francisco de Paula Seára “Desde 1954 Trabalhando Com Amor”

Realizou-se no dia 06/05/2014 às 14:30 solenidade comemorativa alusiva ao aniversário da escola. Na ocasião estiveram presentes convidados que fizeram e fazem parte da história desta escola, destacando-se diretores, alunos, funcionários, colaboradores e pessoas da comunidade. Após o cerimonial foi servido um café aos  presentes.

Breve Histórico
A EEF Francisco de Paula Seára, foi fundada em seis de maio de um mil novecentos e cinquenta e quatro. A instituição possui esta nomenclatura em virtude de o Sr. Carlos de Paula Seara, pai de Francisco, ter sido doador do terreno para a construção, ainda, do primeiro prédio.

As atividades escolares tiveram início em 1954, atendendo em torno de cento e quinze alunos. Alguns nomes fizeram parte da gestão escolar, conforme podemos acompanhar: Catarina Valda Furtado, Paula Franciózi Franzói, Paulo Pereira, Marlene Dalva da Silva Rothbarth, Guiomar Gevaerd Gartner, Ana Maria Mendes da Silva, Kátia Regina D´Avila da Silva, Maria Helena Milioli Goudinho, Maria Lúcia Bornhausen, José Hipólito da Silva, Fátima Regina Ferreira de Lima, Maria Aparecida Pamplona, Reno Augusto da Silva.

Atualmente, a escola conta com quinhentos e noventa e sete alunos (597), sob a gestão da professora Vânia Maria Monteiro Brasil, que desde 2003, assumiu a  direção da escola.

















                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário